Seguidores

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

"Amanhecer"


Poeta Cigano.

Como é lindo ver o dia renascer,
Um afoito sol ao longe despontar,
A alegria de poder ouvir e ver,
O galo carijó me despertar!

Maritacas, dos altos, gritarem,
Dos coqueirais, se assanharem,
Aves, no terreiro, ciscarem,
Rosas, no jardim, desabrocharem!

Nos céus, pássaros bailarem,
E toda natureza resplandecer,
Vendo essas belezas desfilarem!

Meu amanhecer exala magia,
Mas é apenas meu amanhecer,
Travestido de Poesia!!!!!!





8 comentários:

Tétis disse...

Olá Poeta

Mais um belíssimo soneto que connosco partilhas.

É lindo este teu amanhecer.

Destaco aqui o último terceto:

Meu amanhecer exala magia,
Mas é apenas meu amanhecer,
Travestido de Poesia!!!!!!


Beijinhos

Genaura Tormin disse...

Que beleza de poema!
A natureza em festa se veste de alegria, sob a cantoria, tão brejeira, tão bonita, do galo no poleiro anunciando o dia.
Parabéns, poeta!
Vc, realmente, faz a difença e encanta a gente.
Beijo grandão da
Genaura Tormin

Unknown disse...

PARABENS AMIGO!!!!
ESTOU ENCANTADA COM TANTO TALENTO
BEIJOS
KARLA

Cris Cerqueira disse...

Belo amanhecer!... Bom vir aqui!... Cheiro.

Unknown disse...

Bom dia amigo!
Tem selinho aki pra vc .......venha buscar. Te ofereço com carinho "Seu blog é um luxo"

Unknown disse...

Que coisa mais linda!!!!estou deslumbrada com tamanho talento....Parabéns, vc é 10....bjs

Soninha Poetisa disse...

Olá querido amigo, seu amanhecer e cheio de encantos, aqui encontrei encantos de poesias, desejo que seu amanhecer continuem maravilhosos, tenha certeza que nos seus fãs ganhamos muito com isso, lindos poemas como os que li aqui, beijinhos adoro você com todo respeito rsrs, até mais amigo.

Unknown disse...

GRANDE POETA...PARABÉNS!!!