Seguidores

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Dor de uma Solidão...!!!














Poeta Cigano

 O lampião, de luzes, dantes reluzentes,
Pouco a pouco, sua chama, ali morria,
Uma escuridão despertava, mormente,
Uma dor de solidão me tomava, sentia!

Um impiedoso vento, lá fora, que, rugia,
Uma tempestade trazia, que assombrava,
No canto encolhido, chorava eu e, pedia,
Pelos seus abraços, que ali não chegava!

Meu coração e alma, só queriam lhe ver,
Pelo menos, nesse instante de falta e dor,
Pra nessa solitária noite fria me aquecer,
Como enxugar minhas lágrimas de amor!

E, chorava o nosso tálamo de amor, vazio,
Lágrimas e mais lágrimas, por não lhe ter,
E o quarto virou um sepulcro frio, sombrio,
Porque ali faltava você!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

POETA CIGANO – 17/10/2013

“Poesias do Poeta Cigano”



17 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Lindo!!!
Tal e qual eu hoje!
Gostei muito de ler

Deixo um beijo

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Suas poesias nos encantam sempre Carlos.
Enaltece o amor em cada frase que descreve.
Muito linda
bjs
Carmen Lúcia-maymilu

Laura Santos disse...

Ai, essa solidão tão sentida de quando se sente a falta daquela pessoa...
Você é um poeta e pêras, como nós dizemos aqui...:-)
Muito belo!
xx

Zilani Célia disse...

OI POETA CIGANO!
UMA OBRA PRIMA.
TEXTO BELÍSSIMO EMOCIONANTE.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

http://odeclinardosonhos.blogspot.com disse...

Triste é sempre a perda de um amor...
Estão lindos estes teus versos amigo!!!
beijo
anacosta

Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Olá Poeta Cigano, Ah!!!!!!!! a solidão nos deixa tão frágeis, tão pequenos que precisamos nos encolher e buscar um colo imaginário,as lágrimas nos fazem companhia......Belo poema. Abraço!

Silenciosamente ouvindo... disse...

Só os poetas sentem a dor da solidão
e a conseguem transpor para palavras
de uma forma tão sublime como o
amigo.
Um beijinho e desejo de bom
fim de semana.
Irene Alves

Arione Torres disse...

Oi amigo Carlos, ótimo post!
Solidão é algo muito triste, mas sempre haverão amigos para estarem conosco!
Abraços e boa semana!

Mariazita disse...

Querido amigo Poeta Cigano
Não sei se já lhe disse - mas se disse, paciência, vou repetir :)
A sua poesia tem o condão de me comover; não raras vezes faz mesmo assomar uma lagrimazita rebelde a meus olhos.
Foi o que aconteceu ao ler este seu poema sobre a solidão.
É muito triste, a solidão não desejada...

Um óptimo fim-de-semana.
Beijinhos
Mariazita
(Link para o meu blog principal)

Unknown disse...

Olá! Fiquei encantada com seu espaço. Parabéns.

___ \\\\\|//
____( @ @ )
ooO__(_)__Ooo____________________________
___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|
_|___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|__
|___| Olha eu aqui espiando |___|___|___|___|___|
__|___| e fazendo uma visitinha |__|___|___|___|__
_|___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|__
|___|___|___|___|___|___|___|___|__|___|___|
__|__ E comentarei sempre que aqui vier _|___|___|
|__|___|Venha conhecer meu blog se puder __|___|__
_|___|___|__|___|___|___|__|___|___|___|___|
________________________________________
|__|http://bruhfloripa.blogspot.com.br|___|___|___|_
________________________________________
___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|___
_|___|___|Visite o Blog da Bruh |___|___|___|____|_
___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|___
Se gostar, venha participar.
Só não vale olhar e não comentar, OK? rs
Me add!! Bjokas da Bruh.

Jessiiiih =) disse...

amei esse poema

Beatriz Martín disse...

Precioso! intenso bello profundo, me encantó, amigo , un abrazo fuerte desde mi brillo del mar feliz fin de semana
http://beaybrillodelmar.blogspot.com.es/

Unknown disse...

TEM HOMENAGEM PARA VOCÊ!!! http://perfumeedesejo.blogspot.com.br/

“OBRIGADA POETA”, é minha homenagem a todos os poetas, das letras, Das fotografias, das pinturas..., daqueles que de quaisquer maneiras, Eternizam o amor.

Arione Torres disse...

Oi amigo, vim lhe desejar uma boa tarde de domingo e um ótimo começo de semana, abraços!

Unknown disse...

Olá meu amigo e peta, mais um dos seus tão lindos poemas, a revelarem a dor da solidão, quando ela chega ao nosso coração fica da tal modo agarrada que nem carraça, e tudo ao nosso redor se torna triste e monótono.
Solidão é um tema que nos faz sofrer mas que dela saem lindas poesias, adorei.
Desejo uma linda semana cheia de carinho um grande abraço desta sua amiga de além-mar.

Cidinha disse...

Olá, Carlos. Belissimo poema! A forma de escrever e a sua maravilhosa sensibilidade encanta. Adorei seu espaço! Adorei ler! Quero agradecer o carinho da sua visita lá no meu cantinho... é um prazer receber um amigo e grande poeta. grande abraço!!

Vanoska Buchholz da Costa disse...

Lindaaaaa e tbm triste, tenho muita dificuldade em lidar com a solidão!Abraço